sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas, John Green



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
Gênero: Romance
Nota: 5/5


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. (Skoob)


****

Esse livro mudou muita coisa. Passei a pensar mais na vida, no que eu quero pra mim e redefinir prioridades. Tenho um certo preconceito por livros que viram moda e todo mundo sai dizendo que amou só porque alguém disse antes, mas quis saber o que de tão incrível tem nesse livro e soube. Devorei o livro em dois dias! E foi bom variar um pouco, eu estava lendo muitos livros de fantasia.

Me apaixonei pela personagem Hazel - tão frágil e delicada - nas primeiras páginas, e por todos os outros!

Apesar do tema triste, John Green conseguiu fazer com que esquecêssemos o câncer por algumas páginas e apenas pensar em como a vida é uma montanha russa, que só sobe.

Cada personagem tem a sua essência, sua personalidade marcante. Hazel é uma menina realista, que não teme e não dramatiza a morte. Ela sabe que vive o câncer. Quando ela conhece Augustus, a história passa a ficar deliciosa. O tipo de personagem perfeitinho, mas não é sem graça e sim adorável.

Mal terminei e já quero reler! E você, o que acha desse livro?

2 comentários:

  1. Ganhei esse livro ontem, mal posso esperar pra começar... Todo mundo que leu diz que é ótimo! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso se você lê-lo com o sentimentalismo aflorado, já que para alguns John Green força um certo drama para emocionar o leitor. Eu gosto muito de drama e romance, então dei nota máxima.

      Excluir